ATUALIDADES 18/12/2017 - 14:29 - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

Entrega dos donativos do Natal Solidário será 21 de dezembro

Entrega dos donativos do Natal Solidário será 21 de dezembro Entrega dos donativos do Natal Solidário será 21 de dezembro - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

A Procuradoria Geral do Estado (PGE/TO), por meio do Centro de Estudos Joaquim Cavalcante Lima, fará a entrega, na próxima quinta-feira, 21, dos donativos arrecadados pelos servidores durante a campanha Natal Solidário, ao Abrigo de Idosos João XXIII, em Porto Nacional.

Durante este mês, a Procuradoria Geral espalhou caixas decoradas nos corredores do órgão, além de repassar de sala em sala mobilizando os servidores para aderir à esta campanha de ajuda ao próximo. Foram coletados calçados, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, produtos de higiene, como: escova e pasta dental, sabonete, xampu, desodorante, hidratante corporal e fralda geriátrica. 

O Abrigo presta assistência a cerca de 20 idosos, de ambos os sexos, sendo que alguns deles exigem cuidados redobrados, medicação, do banho à alimentação, além da prática de exercícios físicos e também momentos de sociabilidade. A instituição existe desde 1936, sendo fundada pela Sociedade São Vicente de Paulo, e é mantida com o apoio de doações e de trabalho voluntário da comunidade.

Caso alguém se interesse em conhecer a instituição, o endereço é Viela 64, 2-68 - Jardim do Ypês II, ao fundo da Universidade Federal do Tocantins, em Porto Nacional - TO, e atende pelos telefones (63) 3363-6965 ou (63) 98432-1792.

 

Compartilhe esta notícia