ATUALIDADES 23/05/2017 - 16:54 - Jocyelma Santana - PGE/TO

Procuradores do Estado dão boas vindas a novo integrante da carreira

PGE Sérgio do Vale dá, oficialmente, boas vindas a novo integrante do quadro da PGE/TO PGE Sérgio do Vale dá, oficialmente, boas vindas a novo integrante do quadro da PGE/TO - Jocyelma Santana - PGE/TO
Presidente da Aproeto, Rodrigo Meneses e  o novo procurador do Estado, Francisco Araújo. Presidente da Aproeto, Rodrigo Meneses e o novo procurador do Estado, Francisco Araújo. - Jocyelma Santana - PGE/TO
Francisco Araújo agradeceu a recepção calorosa Francisco Araújo agradeceu a recepção calorosa - Jocyelma Santana - PGE/TO
Procuradores do Estado enfatizaram importância da carreira e qualidade do quadro funcional da PGE Procuradores do Estado enfatizaram importância da carreira e qualidade do quadro funcional da PGE - Jocyelma Santana - PGE/TO
Boas vindas foi encabeçada pelo Procurador-Geral, Sérgio do Vale. Boas vindas foi encabeçada pelo Procurador-Geral, Sérgio do Vale. - Jocyelma Santana - PGE/TO

Procuradores do Estado se reuniram nesta terça-feira, 23, no auditório da Procuradoria Geral(PGE/TO), para  recepcionar o novo integrante da carreira, Francisco Araújo, 44 anos. A recepção foi comandada pelo Procurador-Geral, Sérgio do Vale, que, em nome da Instituição, deu boas vindas ao novo procurador.  

A recepção teve um tom informal e boa parte dos presentes usou a palavra. Representando a Associação dos Procuradores do Estado(Aproeto), Rodrigo de Meneses pediu: "seja bem vindo e dê o seu melhor". Meneses fez questão de mencionar que a carreira já avançou, recebendo devido merecimento nos últimos anos. A procuradora Eliane Monteiro disse que é feliz no Tocantins, lugar que escolheu para viver há 20 anos e desejou que Francisco Araújo também "seja feliz aqui".

Representando a subprocuradoria de Consultoria Especial, a procuradora Maria das Graças Rodrigues Hoffmann mencionou que está à disposição do novo colega. Falando em nome dos procuradores ligados à subprocuradoria de Precatórios e Ações Trabalhistas, a procuradora do Estado, Fabiana da Silva Barreira, também deu boas vindas. 

Os procuradores Ana Flavia Ferreira Cavalcante e Paula Souza Cabral  relataram o desejo  que as especializadas tinham em contar com novo reforço. "Todos estávamos ansiosos pela sua chegada e a gente quer que você fique bem na carreira", disse Paula. Quem também fez questão de desejar sucesso ao novo integrante foi a procuradora do Estado aposentada, Thais Ramos Rocha. "Fiquei 27 anos aqui e desejo que você seja muito feliz", contou. Palavras endossadas pelo procurador Deocleciando Gomes.   

Por decisão da gestão da PGE, considerando o volume de novos processos chegando à Instituição diariamente, Francisco Araújo foi designado para atuar na subprocuradoria Judicial. Quem falou sore isso foi a subprocuradora Geral, Irana Aguiar.  Segundo a subprocuradora, vários fatores foram elencados para definir a unidade onde Araújo seria vinculado, dentro da Procuradoria Geral do Estado, considerando sua experiência funcional em outros órgãos ligados à justiça, mas também, e principalmente, a necessidade da Instituição. "Seja bem vindo a nossa carreira", reforçou. 

Francisco Araújo contou que se sentiu bem recebido por todos e mencionou que  "Deus prepara alguma vezes caminhos melhores pra gente e Ele me abriu outra porta, eu estou abraçando", já que ao longo da atuação profissional militou em áreas diversas, como na gestão de pessoal, na distribução administrativa de processos e na área trabalhista. Araújo disse ainda que se apega "muito aos desafios", por isso ficou motivado ao receber a incumbência de compor a equipe da subprocuradoria judicial. "Vou respirar novos ares nesta nova área", destacou.

Novo procurador do Estado:

José Francisco de Araújo é casado, tem dois filhos. Pós-graduado em Direito Penal (2007) e em Direito Tributário (2008) pelo Instituto Processus. Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília – UnB (2011).  Sua última atuação profissional foi como analista judiciário do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, de 2009 a 2017. Foi técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho, de 2005 a 2009. 

Começou a vida profissional como office boy, de 1987 a 1989. Depois, trabalhou no Grupo Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda, de 1989 a 2005, onde exerceu várias funções, até chegar à coordenação da gestão de pessoal.  

 

Compartilhe esta notícia