ATUALIDADES 01/09/2017 - 21:30 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE

Procuradores do Estado conhecem novas ferramentas do E-proc, específicas para atuação da PGE

Técnico Marcus Vinicius apresenta funcionalidades específicas do e-Proc para atuação da PGE Técnico Marcus Vinicius apresenta funcionalidades específicas do e-Proc para atuação da PGE - Jocyelma Santana - Jornalista PGE
Customização do e-Proc para PGE foi feita por equipe composta por técnicos de TI do órgão e por servidor cedido Customização do e-Proc para PGE foi feita por equipe composta por técnicos de TI do órgão e por servidor cedido - Jocyelma Santana - Jornalista PGE
Mesmo treinamento será estendido para servidores de todas as especializadas da PGE/TO Mesmo treinamento será estendido para servidores de todas as especializadas da PGE/TO - Jocyelma Santana - Jornalista PGE

Procuradores do Estado e servidores de subprocuradorias especializadas da Procuradoria Geral do Estado(PGE) conheceram nesta quinta-feira, 31, novas ferramentas de uso da plataforma digital adotada pelo Judiciário do  Tocantins, o sistema e-Proc, específicas para uso do contencioso. O treinamento é um dos resultados da cooperação técnica celebrada entre Procuradoria Geral e Tribunal de Justiça do Tocantins para o desenvolvimento de funcionalidades no sistema e-Proc voltadas a atuação da defesa jurídica da Fazenda Pública. 

A plataforma ganhou uma espécie de customização para atuação dos procuradores do Estado, idealizada pelo procurador Maurício Fernando Morgueta e desenvolvida por uma equipe de técnicos da área, formada pelo servidor Marcus Vinicius, com apoio da equipe de Tecnologia da Informação da PGE: Adailton Farias de Almeida, Alvaro Roberto de Souza Lins Neto, Scharles Pereira de Souza e Werlem Henrique Rodrigues Ito.

A apresentação foi acompanhada pela subprocuradora Geral, Irana Coelho; pela subprocuradora de Consultoria Especial, Maria das Graças Rodrigues Hoffmann; pelo subprocurador Administrativo, Nivair Vieira Borges; pela subprocuradora do Centro de Estudos, Elyane Monteiro; pelo subprocurador de Precatórios e  Ações Trabalhistas, Josué Pereira de Amorim; pela subprocuradora Judicial, Draene Pereira de Araújo Santos; pelo subprocurador Fiscal e Tributário, Ivanez Ribeiro Campos, além de assessores de procuradores do Estado. Também estiveram presentes os procuradores do Estado, Sulamita Polizel, Bruno Nolasco, Ana Flávia Cavalcante e Patrícia de Alvarenga Xavier. 

O sistema e-Proc começou a ser implantado pelo Judiciário do Tocantins em 2011, quando deu-se início a virtualização dos processos judiciais. Considerado moderno, o sistema também promove mais economia e agilidade na prestação jurisdicional, permitindo que os processos sejam consultados de forma ininterrupta. 

Marcus Vinicius demonstrou como procuradores do Estado e assessores poderão acessar painéis específicos para os setores internos, dentro da plataforma, incluindo subprocuradorias e o gabinete do Procurador-Geral. No treinamento, também foram demonstradas outras formas de uso do e-proc, tais como, de que forma é possível retirar processos pendentes da caixa dos procuradores do Estado que atuarem em regime de substituição e ainda desenvolver relatórios de quantitativos de manifestações. 

Segundo a subprocuradora geral, Irana Coelho, o mesmo treinamento será estendido a todos os servidores das especializadas, nos próximos dias. 

Compartilhe esta notícia