ATUALIDADES 02/09/2017 - 18:50 - Jocyelma Santana - Jornalista/ PGE

Servidores começam nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Competências da PGE/TO

Subprocuradora Geral, Irana Coelho, faz abertura do encontro Subprocuradora Geral, Irana Coelho, faz abertura do encontro - Carolina Rodrigues - Centro de Estudos - PGE/TO
Servidores participam de nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Competências da PGE/TO Servidores participam de nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Competências da PGE/TO - Carolina Rodrigues - Centro de Estudos - PGE/TO
Servidores participam de nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Competências da PGE/TO Servidores participam de nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Competências da PGE/TO - Carolina Rodrigues - Centro de Estudos - PGE/TO

A Subprocuradoria do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado deu início nesta sexta-feira, 1, a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento das Competências, com aplicação da metodologia denominada Diagnóstico Vivo pela psicóloga Bianca Zortéa. A abertura do encontro foi feita pela subprocuradora geral do Tocantins, Irana Coelho e pela subprocuradora do Centro de Estudos, Elyane Monteiro.

A atividade, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) foi dividida em três encontros, em datas diferentes, para atingir todos os servidores e procuradores do Estado. A finalidade é diagnosticar as reais necessidades do grupo e definir quais os treinamentos técnicos, sociais e comportamentais que serão desenvolvidos ao longo do programa.

Durante toda a manhã, o primeiro grupo de servidores a participar, apontou as dificuldades administrativas, discutiu e compilou dados, confeccionando cartazes, nas atividades propostas pela psicóloga mediadora. Deopois de anotar também as dificuldades no exercício das funções diárias, o grupo sugeriu temáticas para os próximos treinamentos.

Os próximos encontros desta segunda etapa do Programa estão marcados para segunda e terça-feira, 4 e 5, respectivamente. 

O Programa

Para buscar o desenvolvimento dos recursos humanos disponíveis na PGE, o programa promoverá a implantação de novos conteúdos pedagógicos, que combinem a habilitação profissional e a incorporação, pelos servidores participantes, de uma nova cultura organizacional, baseada no respeito aos valores da cidadania. O primeiro evento apresentou o programa, com a especialista Bianca Zortéa, em agosto. A partir de setembro, outras atividades serão desenvolvidas . 

Nas etapas seguintes, estão previstas atividades práticas em grupo e individuais, com toda a equipe de servidores. A previsão é que o programa seja encerrado em dezembro, com palestra para demonstração dos resultados finais. 

 

Compartilhe esta notícia