PROCURADORES

Procurador Geral do Estado Procurador Geral do Estado - Conexão Tocantins

Procurador-Geral do Estado:  Sergio Rodrigo do Vale

Sérgio do Vale, nasceu em Tupaciguara(MG), e mudou-se para a cidade de Gurupi ainda em 1976. Formado em Direito pela UNIRG, pós-graduado em Direito Processual Civil e Eleitoral, é procurador do Estado do Tocantins desde 1994. Presidiu a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-TO. Integrou a assessoria jurídica da Coligação “A Experiência Faz a Mudança” encabeçada pelo governador Marcelo Miranda.

Subprocuradora Geral do Estado: Irana de Souza Coelho Aguiar

Natural de Gurupi(TO), é graduada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto(1987). Pós-graduada em Direito Público-Administrativo, Tributário e Constitucional pela Universidade Castelo Branco. Exerceu o cargo de chefe da Assessoria Especial da Advocacia Geral do Estado de 1991 a 1994. É procuradora do Estado desde 1994, quando foi aprovada em concurso público, sendo nomeada para Chefia da Procuradoria Regional de Gurupi, no mesmo ano, e posteriormente foi lotada na Procuradoria Fiscal e Tributária. Em novembro de 2011 foi lotada na Procuradoria Judicial, assumindo a subprocuradoria em 27 de fevereiro de 2012.Foi conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

Corregedor-Geral: Deocleciano Gomes Filho

Goiano, advogado, pós-graduado em Administração Educacional, Ciências Políticas e Desenvolvimento Estratégico. Foi Chefe da Assessoria Técnica e Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Administração, Secretário-Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Palmas, Chefe de Gabinete do Prefeito de Palmas e Secretário de Assistência Social do Município de Palmas. Participou da elaboração do projeto do primeiro curso de Direito da Universidade do Tocantins, hoje Universidade Federal do Tocantins(UFT), do qual foi o primeiro coordenador e professor das disciplinas Estudo do Direito(IED) I e II, Teoria Geral do Estado e Sociologia Jurídica; professor da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA e Coordenador do Curso de Especialização em Processo Civil, promovido pela Unitins. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-TO e membro da comissão de Direitos Coletivos e Difusos do Conselho Federal da OAB. Membro do Conselho Consultivo Nacional da Fundação Astrojildo Pereira.