ATUALIDADES 27/11/2018 - 17:02 - Thelma Maranhão - Jornalista/PGE/TO

Começam atividades da II Semana da Saúde do Homem da PGE

Acupuntura por Jaciara França Acupuntura por Jaciara França - Ascom/PGE
Sessões de ventosas por Jacira França Sessões de ventosas por Jacira França - Ascom/PGE
Estande apresentando produtos Estande apresentando produtos - Ascom/PGE
Estande ofereceu café personalizado Estande ofereceu café personalizado - Ascom/PGE

As atividades da II Semana da Saúde do Homem, promovida pela Procuradoria Geral do Estado, através da Subprocuradoria do Centro de Estudos, começaram nesta terça-feira,  27, e durante toda manhã procuradores e servidores se revezaram entre as sessões de massagem terapêutica e acumputura e o coffee breake oferecido pela representante da empresa Forever, em Palmas, Barbosa e Caversan.

Além desses serviços, teve a degustação de sucos, frutas e produtos polivitamínicos à base de plantas naturais que auxiliam no combate ao câncer de próstata e previne doenças de rim, fígado, aumentando a imunidade e evitando os radicais livres.

A empresa ainda fez a demonstração dos produtos que representa, sobretudo os específicos para o universo masculino, como o suco à base de Aloe Vera, principal matéria prima da Forever, o VForce, que combate os radicais livres e aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, e as Vitaminas C, poderosos antioxidantes que aumentam as defesas do organismo.

Além dos produtos citados, a empresa Barbosa e Caversan apresentou outro produto que comercializa,  as Canetas Crown. Com tecnologia alemã e ponta à base de irídio, metal resistente e inquebrável, que dá conforto ao ato de escrever. Entre as Canetas Crown, existe a  Roller Ball, diferencial da marca, que é uma caneta leve e impossível de ser falsificada a escrita, uma vez que utiliza água na composição da tinta.

Outro concorrido espaço foi o auditório, utilizado durante toda a manhã e parte da tarde desta terça-feira, para abrigar as sessões terapêuticas, realizadas pela esteticista e acumputurista Jacira França. Esse momento também fez parte da programação da II Semana do Homem, promovida pela PGE, por meio do seu Centro de Estudos.

Direcionados aos servidores do sexo masculino da Procuradoria Geral do Estado, eles não se fizeram de rogados e se entregaram aos deleites dos tratamentos disponíveis.Jacira França preferiu trabalhar a ventosaterapia, que é um tratamento utilizado para combater dores na coluna, cabeça, tensão muscular devido  a má postura e estresse, além de outras dores de fundo emocional.

A auriculoterapia, técnica à base de sementes ou agulhas, que serve para promover alívio de dores musculares, enxaqueca, insônia e disfunções hormonais.

E a acupuntura, terapia milenar chinesa, que consiste na utilização de agulhas em pontos específicos do corpo que serve para tratar todo tipo de patologia, a exemplo da fibromialgia, doença que acomete os músculos, tendões e as articulações, e que a medicina ainda não descobriu tratamento, mas que por meio da acumputura, os efeitos das dores são amenizados e aliviados.

Confira galeria de fotos