ATUALIDADES 01/03/2018 - 14:56 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

Orientações para identificação de candidato no concurso da PGE/TO

Identificação de candidato no concurso Identificação de candidato no concurso -

Neste domingo, 4, quando será realizada a primeira fase do III Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos na Carreira de Procurador do Estado do Tocantins, pela Fundação Carlos Chagas, haverá rigorosa verificação da identificação dos 5.810 inscritos. Para tanto, o edital do certame estabeleceu regras que serão cumpridas em sua totalidade pela Instituição responsável pela aplicação das provas. 

O edital determina que somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, como: carteiras e/ou cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Secretarias de Justiça, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; cédula de Identidade para Estrangeiros; cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou conselhos de classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), bem como carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade.

Vale destacar que não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, Carteira Nacional de Habilitação sem foto, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade.No caso de perda, roubo ou furto do documento de identificação, o candidato deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 (trinta) dias, sendo então submetido a identificação especial, compreendendo coleta de dados e de assinaturas em formulário próprio.

Esta mesma "identificação especial será exigida, também, do candidato cujo documento de identificação gere dúvidas quanto à fisionomia, à assinatura, à condição de conservação do documento e/ou à própria identificação". No domingo, os inscritos deverão deverão se apresentar nos cinco locais de prova às 8h. Segundo a Fundação Carlos Chagas, os portões serão fechados às 8h30. A prova objetiva terá cinco horas de duração.