ATUALIDADES 11/09/2018 - 14:34 - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

PGE reuniu procuradores do Estado nesta terça

PGE reuniu procuradores do Estado nesta terça PGE reuniu procuradores do Estado nesta terça - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

Num clima bastante descontraído, o procurador-geral, Nivair Borges, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, dia 11, todos os procuradores, que prontamente atenderam a sua convocação.

O objetivo principal foi agradecer a todos pelo empenho e apoio dedicados à sua gestão frente dos trabalhos da PGE. Ele falou da necessidade de se “manter o clima de união e harmonia que é essencial para que suportemos a pesada carga processual que demanda o Estado”. Ele também teceu sobre as conquistas obtidas nesses últimos dias, sobretudo a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), a contratação da nova gestora do Plansaúde e a liberação do Concurso para Procurador, que foram importantes vitórias para a PGE, “e isso se deve ao esforço desmedido de cada um de vocês, procuradores”, disse.

Além dos agradecimentos iniciais, dr. Nivair Borges, frisou várias vezes sobre a necessidade de se conservar o ânimo e não se deixar desanimar, “sei que vocês estão sobrecarregados de trabalho, mas precisamos continuar firmes no propósito de bem servir às causas estatutárias”. Confiante que o concurso é uma certeza, ele lembrou que é essa sobrecarga é por pouco tempo, “logo teremos novos procuradores para reforçar o quadro e dividir as tarefas”.

O presidente da Aproeto, Rodrigo Meneses,  endossando a fala do procurador-geral, disse que as conquistas da PGE são frutos da união e esforço de todos. A procuradora aposentada, Lucélia Sabino, que também participou da reunião, sugeriu a instituição do Dia do Procurador do Estado, idéia que foi apoiada por todos.

Para finalizar as falas, a subprocuradora do Centro de Estudos, Elyane Monteiro, discorreu os projetos que a sua pasta está desenvolvendo, destacando como o mais importante a confecção de um material institucional, contendo toda a história da PGE, desde os tempos da então Advocacia Geral do Estado, como também do estudo que já está em andamento que é promover uma semana de palestras voltadas, principalmente, aos novos procuradores, que deverá chamar-se Introdução à  Carreira Jurídica na PGE, que na prática é dar a oportunidade aos novos colegas de conhecer o funcionamento do trabalho de cada especializada e da Procuradoria-Geral, como um todo.

Encerrando a reunião, o procurador-geral sugeriu uma oração direcionada ao esposo da procuradora Irana Coelho, Luis Aguiar, na intenção do restabelecimento de sua saúde. Logo após foi servido um lanche a todos.