Notícias 03/01/2019 - 14:14 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

Nivair Vieira Borges é renomeado Procurador-Geral do Estado

Nivair Vieira Borges é reconduzido ao cargo de PGE Nivair Vieira Borges é reconduzido ao cargo de PGE - Lia Mara - Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse(PHS) reconduziu o procurador do Estado Nivair Vieira Borges ao cargo de Procurador-Geral do Estado do Tocantins em edição do Diário Oficial do Estado publicada na  noite desta quarta-feira, 2. Além de Borges, outros quatro titulares de pastas foram também nomeados.

Em abril de 2018, logo depois que Carlesse assumiu interinamente o governo do Estado, o procurador foi convidado para assumir a PGE. Goiano, de Anápolis, vive no Tocantins há 33 anos, escolhendo inicialmente a cidade de Gurupi, onde ficou parte da adolescência até a vida adulta. Casado com Elenice Cardoso Souza Borges, Nivair tem três filhos, Breno, Ester e Marcos.

Na Procuradoria Geral do Estado atua desde 2008, quando foi admitido no segundo concurso público para a carreira. Na instituição,  já passou por várias especializadas. Primeiramente, sendo lotado no gabinete, trabalhando na assessoria direta do então procurador-geral, e substituindo, algumas vezes, a chefia de gabinete, atual Subprocuradoria Geral.

Depois esteve na Subprocuradoria de Precatórios e Ações Trabalhistas, onde permaneceu por aproximadamente três anos, chegando a assumir o comando da pasta. Posteriormente, foi remanejado para exercer outra chefia, desta vez, a Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário.

Até abril de 2017, Nivair Borges estava conduzindo a Subprocuradoria Administrativa, onde permaneceu por três anos e três meses. Pessoa simples e extremamente séria na condução das suas atividades, deixou um volume substancial de trabalhos prestados e amigos por onde passou.