Notícias 17/10/2019 - 13:00 - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

PGE dá posse a mais um procurador do Estado aprovado no terceiro concurso

Posse foi no gabinete da PGE Posse foi no gabinete da PGE - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO
Posse Posse -
Posse Posse -
Posse Posse -

O procurador-geral do Estado do Tocantins, Nivair Vieira Borges, deu posse a mais um procurador do Estado, nesta quinta-feira, 17, às 10 horas. Trata-se de Raphael Barbosa dos Santos Teixeira, aprovado no terceiro concurso da Instituição, finalizado em maio deste ano, e nomeado através do Ato 2167, cuja publicação foi editada no DOE 5.447, de 23 de setembro de 2019.

A solenidade de posse foi no gabinete do procurador-geral, durante a reunião extraordinária do Conselho de Procuradores da Procuradoria do Estado, e contou com a presença de vários procuradores, além de todos os responsáveis pelas especializadas.

Raphael Barbosa, 26 anos, é natural de Niteroi-RJ, mas veio de São José do Campos-SP, abdicando do cargo de procurador do Município que ocupava naquela cidade. Aprovado em mais outros quatro concursos para procurador, ele optou pelo certame do Tocantins por entender que aqui a carreira é mais valorizada.

Ao empossar o novo procurador, Nivair Borges deu as boas-vindas a Raphael Barbosa, deixando-o vontade entre os procuradores mais antigos, que também o receberam com alegria, parabenizando-o pelas aprovações, e se colocando  à disposição para ajudá-lo nesse momento de ingresso no Instituição.

O jovem se juntará aos procuradores integrantes dos outros dois concursos, e aos três novos procuradores, Renan Sales de Meira, Gabriel Teixeira de Oliveira e Gabriela dos Santos Barros, empossados na última semana deste mês. Com a posse de Raphael, a PGE conta com 43 procuradores do Estado em atividade, atualmente.