ATUALIDADES 07/03/2019 - 09:36 - Jocyelma Santana - Jornalista/PGE/TO

Procuradoria Geral do Estado designará procurador para atuar junto à Sesau

Procuradoria Geral do Estado designará procurador para atuar junto à Sesau Procuradoria Geral do Estado designará procurador para atuar junto à Sesau - Washington Luiz / Governo do Tocantins

O Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges, participou nesta quarta-feira, 6, de reunião conjunta com o governador Mauro Carlesse, secretários de Estado e outros integrantes do primeiro escalão do governo em busca de soluções para as questões da Saúde, no Palácio Araguaia, em  Palmas. Duas medidas definidas durante a reunião, que só terminou à noite, tem relação direta com a PGE. 

Uma delas será designar um procurador do Estado para atuar dentro da Secretaria da Saúde, na análise dos processos jurídicos visando reduzir os entraves burocráticos que retardam o abastecimento dos hospitais.

A outra diz respeito a análise jurídica da possibilidade de descentralização da gestão dos hospitais regionais, com objetivo de dar autonomia às unidades, agilizando a solução de problemas pontuais e evitando que tais demandas prejudiquem os atendimentos nas demais unidades. 

Da reunião participaram a secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; o secretário da Infraestrutura, Renato de Assunção; o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Administração, Edson Cabral; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras; o secretário da Casa Militar, tenente coronel Silva Neto; o secretário da Comunicação, João Neto; a secretária-executiva da Governadoria, Juliana Passarin; e o chefe de gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira. (Com informações de Élcio Mendes/ Governo do TO).