ATUALIDADES 08/03/2019 - 10:28 - Thelma Maranhão - Jornalista/Ascom/PGE

Dia da Mulher é celebrado na PGE com homenagens e atendimento gratuito

Dia da Mulher é celebrado na PGE com homenagens e atendimento gratuito Dia da Mulher é celebrado na PGE com homenagens e atendimento gratuito - Thelma Maranhão - Jornalista/Ascom/PGE

A comemoração do Dia da Mulher foi celebrado na Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta sexta-feira, 8, no hall de entrada da instituição.

A abertura foi feita pelo procurador-geral, Nivair Borges, que agradeceu a todas as mulheres pelos seus valorosos trabalhos, ao tempo em que enalteceu as suas qualidades.

Segundo ele, a mulher sabe ser doce, mesmo em dias amargos, sabe ser sábia e externar ternura, mesmo quando os hormônios estão aflorados, e sabe ser forte, mesmo quando o mundo parece desabar a seus pés.

Ele disse ainda que prefere trabalhar com as mulheres. “Elas são inteligentes, amorosas e muito focadas.” E isso é visível, inclusive na Procuradoria. Dos duzentos e trinta servidores, cento e vinte e cinco são mulheres, ou seja, a maioria.

Durante a sua fala, Nivair Borges citou Provérbios 10-23, quando reverencia a mulher virtuosa. “O seu valor muito excede o de fina jóias. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. A sua lâmpada não se apaga de noite. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.”

Ao final, ele fez uma oração e, juntamente com o subprocurador-geral, Márcio Junho, e o corregedor, Deicleciano Gomes, distribuiu rosas às mulheres presentes ao evento, oferecidas pela Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto).

Ainda como forma de homenagear as mulheres, a PGE, através da Subprocuradoria do Centro de Estudos, firmou parceria com a Suprafarma e a Polishop, que durante todo o dia de hoje estarão no auditório, embelezando as mulheres com penteados, massagens e degustação dos seus produtos.