Notícias 12/11/2020 - 14:19 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

PGE/TO realiza evento nacional sob a coordenação do FONACE e RENAGEP

advocacia publica_400.jpg advocacia publica.jpg -

A Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO) realizará nesta segunda-feira, 16, o webinário "Gestão de pessoas em órgãos de advocacia pública", sob a coordenação do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs e PGDF - o Fonace. 

O webinário, que também pode ser chamado de webconferência com intuito educacional, é parte do projeto Advocacia Pública em Rede, que consiste na realização de eventos para debater temas ligados às instituições das carreiras constitucionais da Advocacia Pública, especificamente neste tema, a Rede Nacional de Gestão Estratégica das PGEs e PGDF (Renagep)

Palestrante e expositoras

A palestra será ministrada pelo diretor-geral da Escola Superior de Auditoria Pública (ESAP/ CEAPE/TCE-RS), Sandro Trescastro Bergue, doutor em administração (PPGA/UFRGS). 

Também haverá exposição de experiências com:

Fernanda Mentz -  Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, dirigente da equipe de  Consultoria do Domínio Público Estadual. 

Vaneska Wolney Schmidt - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia desde 2006. Responsável pela implantação do Projeto de Gestão de Pessoas da PGE/BA.

Juliana Capella - Procuradora do Estado do Rio de Janeiro, assistente da Secretaria de Gestão, com atuação na área de gestão de pessoas.

Renata Santiago Pugliese.- Procuradora do Estado de São Paulo. Coordenadora de Administração da PGE/SP.

Mediação

O evento será mediado pela Procuradora do  Estado do Tocantins, subprocuradora do Centro de Estudos da PGE/TO, Elyane Monteiro, que integrou o Tocantins na rede FONACE desde 2018.
A palestra e as experiências serão transmitidas por uma plataforma on-line através do canal do Fonace no Youtube, às 14h30. 

O Fonace tem as seguintes redes como integrantes: Conpeg, Colégio Nacional dos Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE), Fórum Nacional dos Órgãos de Consultoria das PGEs e PGDF (Fonacon), Rede Nacional de Autocomposição da Advocacia Pública (Renaap) e Rede Nacional de Gestão Estratégica das PGEs e PGDF (Renagep)