Notícias 19/11/2020 - 14:21 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

Seis procuradores do Estado tomarão posse nesta sexta, 20

Solenidade que nomeou procuradores Solenidade que nomeou procuradores - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

O Conselho de Procuradores do Estado do Tocantins dará posse nesta sexta-feira, 21, a seis procuradores do Estado, aprovados no terceiro concurso público, realizado no âmbito da Procuradoria Geral do Estado e nomeados em 21 de outubro, pelo governador Mauro Carlesse.

A solenidade será no auditório do Palácio Araguaia, às 9 h, com a participação do governador em exercício, deputado Antonio Andrade, do procurador-geral Nivair Borges, autoridades e convidados. 

Atualmente, a PGE tem 54 procuradores do Estado em atividade. Destes, 15  tomaram posse desde que o resultado final do último concurso foi publicado, em abril de 2019.

Para o governador Mauro Carlesse, a nomeação é mais um passo dado na intenção de reforçar as ações de desenvolvimento no Estado, com total segurança jurídica e em conformidade com as legislações estadual e federal. “Os procuradores têm grande importância para nosso trabalho, auxiliando juridicamente em todas as ações e as políticas públicas que a gestão desenvolve em prol da comunidade tocantinense. Estamos nomeando uma nova geração de homens e mulheres que irão atuar na defesa do Governo do Tocantins, sendo muitos deles jovens e com total disposição para empenhar um trabalho eficiente e de qualidade. Meus sinceros agradecimentos a toda equipe de servidores da PGE, que junto aos novos procuradores, vão desempenhar um papel muito importante para o Tocantins”, destacou o Governador, na solenidade de nomeação mês passado. 

Procuradores

Serão empossados: Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira.

 

Leia mais:

Mais dez aprovados em concurso público são convocados para posse como procuradores do Estado
Governador Mauro Carlesse nomeia dez novos procuradores aprovados em concurso público