Notícias 04/02/2020 - 16:31 - Jocyelma Santana - Jornalista PGE/TO

Nivair Borges parabeniza novo procurador-geral do Ministério Público de Contas

Na tarde desta terça-feira, 4, novo procurador-geral do MPC foi empossado Na tarde desta terça-feira, 4, novo procurador-geral do MPC foi empossado - Ascom/TCE
Nivair Borges parabenizando novo procurador-geral do Ministério Público de Contas Nivair Borges parabenizando novo procurador-geral do Ministério Público de Contas - Vilmara Bianchi - Ascom/TCE

O procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, fez questão de cumprimentar pessoalmente o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Roberto Torres Gomes, empossado em concorrida solenidade na tarde desta terça-feira, 4, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Palmas(TO).

A solenidade foi comandada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Severiano Costandrade. Gomes cumprirá mandato no biênio 2020/2021, no Ministério Público de Contas. Ele foi eleito em 25 de novembro de 2019 e nomeado pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, para a função. 

Perfil 

Natural de Passos (MG), José Roberto, 58 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Mestrado em Direito pela UNICEUB, já assumiu quatro secretarias em Palmas, entre elas, de Administração, Planejamento e Gestão, Transparência e Controle e Assuntos Jurídicos. Foi também defensor Público de Primeira Classe do Estado de Sergipe, diretor Técnico da Defensoria Pública do Estado de Sergipe. Na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins atuou como diretor Legislativo, chefe do departamento de Assuntos Legislativos, assessor Parlamentar e Assistente Parlamentar da Presidência e procurador Jurídico da Assembleia. 

José Roberto atuou também como conselheiro Suplente da OAB-TO; conselheiro da OAB-SE; primeiro Secretário da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Sergipe; diretor de Educação do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe e Segundo Tenente de Infantaria da Reserva de 2ª Classe – Exército Brasileiro. (Com informações da Ascom/TCE Tocantins)