Notícias 24/03/2020 - 13:14 - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

Servidores da Procuradoria Geral do Estado trabalham em home office seguindo recomendações durante a quarentena

Servidor Allysson Yoshimi trabalhando em dupla plataforma Servidor Allysson Yoshimi trabalhando em dupla plataforma - Divulgação
Horário de expediente do teletrabalho segue decreto estadual Horário de expediente do teletrabalho segue decreto estadual - Divulgação

Atenta à recomendação do Ministério da Saúde para que a população permaneça em casa como forma de conter a disseminação do coronavírus, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), implantou o trabalho remoto na Instituição, nesta segunda-feira, 23, de modo a não interromper os trabalhos processuais nesses tempos de pandemia e, sobretudo, não causar prejuízo ao Estado.

Desta maneira, cada subprocuradoria está organizando a melhor forma de divisão das tarefas entre chefia e seus subordinados durante esse período de excepcionalidade. De casa, procuradores e servidores utilizando a tecnologia a seu favor, seguem firmes no trabalho em defesa do Estado e de todos os tocantinenses.

O procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, que nesses dias está se revezando entre atendimentos às demandas da PGE na própria instituição, no Palácio, e também em casa, falou da importância de se implantar o trabalho remoto, ferramenta que ele julga essencial durante o período de quarentena imposto pelas autoridades para evitar risco de contágio e possível disseminação do coronavírus. 

Ele enfatiza que a máquina estatal precisa continuar trabalhando com a garantia e a segurança jurídica respaldada pela PGE e, mesmo estando cada servidor em suas casas, a atividade laboral precisa ter prosseguimento, lembrando que trabalhos presenciais só em casos de urgência e restrita necessidade.

O subprocurador-geral do Estado, Márcio Junho Pires Câmara, disse que o teletrabalho é  um marco histórico. “Uma grande oportunidade para a Administração Pública, que  terá uma experiência para avançar utilizando-se de meios tecnológicos na realização de suas atividades.

Como o trabalho não pode parar, também de casa,  a Assessoria de Comunicação da PGE, segue acompanhando a atuação remota de todos. Diariamente, estão sendo publicadas informações sobre a rotina dos servidores e dados necessários para manter o teletrabalho efetivo na Instituição.

#somosPGE #juntos #teletrabalho #combate #coronavirus #emcasa