Notícias 02/04/2020 - 11:30 - Thelma Maranhão - Jornalista PGE/TO

Conselho de Procuradores em reunião virtual empossa novos integrantes

Conselho de Procuradores do Estado é presidido por Nivair Borges Conselho de Procuradores do Estado é presidido por Nivair Borges - Reprodução
Reunião virtual do Conselho de Procuradores do Estado Reunião virtual do Conselho de Procuradores do Estado - Reprodução

Mais uma vez a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), inovou em suas ações. Na manhã desta quinta-feira, 2, o seu gestor, Nivair Vieira Borges, juntamente com o subprocurador-geral, Márcio Junho, conduziram a primeira reunião virtual da Instituição. De suas casas, todos os conselheiros acompanharam a posse dos novos integrantes do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado, Irana Coelho, Bruno Nolasco e Renan Meira, eleitos no mês de fevereiro para o biênio 2020/2021.

O procurador-geral, Nivair Borges, abriu a reunião dizendo que “a crise atual que ora vivenciamos, nos obrigou a trabalhar em parceria com a tecnologia, que de fato é a nova realidade à qual todos temos que nos adequar”, e agradeceu a todos os procuradores que têm atendido às solicitações da PGE com rapidez e presteza, ajudando o governo nas suas necessidades mais urgentes.

Ele agradeceu também à equipe de Tecnologia da Informação que vem possibilitando remotamente a continuidade do trabalho da instituição, como também a todos os setores envolvidos na realização e divulgação das ações institucionais.

Ciente da valorosa contribuição que os novos conselheiros darão ao Colegiado, Borges os parabenizou, dando as boas-vindas ao novato Renan Meira, e desejando um trabalho profícuo em favor da Procuradoria-Geral.

Reconduzida ao cargo de conselheira, representante do Nível lV, a procuradora Irana Coelho elogiou a iniciativa, dizendo que esse evento é um marco na PGE. “A gestão Nivair/Márcio tem modernizado e está enfrentando esta situação de emergência com muita competência, responsabilidade e dando continuidade aos trabalhos em toda as áreas, cuja posse dos conselheiros é um exemplo”.  Ela parabenizou os colegas empossados, e disse que espera contribuir de forma significativa ao Conselho.

Eleito pela segunda vez consecutiva para o cargo de conselheiro do Nível lll, o procurador Bruno Nolasco agradeceu aos gestores por conduzir a reunião de posse no ambiente virtual, ao tempo em que parabenizou os colegas Irana e Renan. Ele disse que pretende “contribuir mais efetivamente junto ao Conselho e ajudar os demais conselheiros a elevar cada vez mais a PGE ao nível que ela e os contribuintes merecem”

Estreando no Conselho, o procurador Renan Meira foi empossado como conselheiro do Nível l. Ele disse que realiza um desejo, uma vez que ao ingressar na PGE, ele também manifestou interesse em participar ativamente do Conselho, por entender ser a forma de contribuir de modo mais intenso com o desenvolvimento da instituição.

Como representante do nível I, ele espera agregar a experiência vivenciada em  outras procuradorias, situação na qual tanto ele como outros procuradores empossados no último concurso tiveram e, que em virtude disso, “penso que a minha participação pode funcionar como um canal para levar o que tem sido desenvolvido nas outras instituições para dentro do Conselho, auxiliando nos debates para o aprimoramento do nosso trabalho”.

O corregedor Deocleciano Gomes parabenizou os novos conselheiros, estimando boas ações que venham engrandecer ainda mais a entidade, desejo que foi endossado pelos demais subprocuradores.

O presidente da Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), Rodrigo Meneses, em clima de despedida da Associação, uma vez que se aproxima a data da posse da nova diretoria, elogiou o novo formato da reunião, garantindo que o teletrabalho “tem demonstrado eficiência e importância e, regulamentá-lo, irá trazer ainda mais experiência para lidarmos com varias situações”.

O subprocurador-geral, Márcio Câmara Junho, disse que esta vídeo conferência caracteriza-se num fato histórico para a Instituição, na qual os procuradores tiveram a oportunidade inédita de participar da primeira posse virtual. “Ficou evidenciado que é possível avançar muito mais com as novas experiências, cujos resultados certamente serão proveitosos, gerando eficiência e otimizando  nossas atividades”.

Ele parabenizou a iniciativa do procurador-geral, Nivair Borges, e agradeceu aos conselheiros, aos servidores da TI, da Assessoria de imprensa, do apoio gabinete e da Corregedoria.